Suspensão do Poeira Zero é criticada pelo Procurador Mauro
Derrotado nas eleições municipais de 2012, quando disputou novamente a cadeira de prefeito de Cuiabá, o procurador Mauro (PSol) tem usado as redes sociais para criticar a gestão do socialista Mauro Mendes, e segundo ele, para “mostrar as mentiras de Mauro Mendes”. Para isso, utiliza trechos de vídeos da campanha de Mendes com fatos ocorridos nesses quase 2 meses da gestão Mendes. O vídeo mais recente postado no canal You Tube, critica a atitude do prefeito em relação ao Poeira Zero, programa iniciado na gestão Chico Galindo (PTB) e que Mendes prometeu durante a campanha dar continuidade, mas ao assumir o Palácio Alencastro mandou parar a execução das obras.
A publicação do Procurador Mauro estampa uma matéria publicada por A Gazeta no dia 9 de janeiro deste ano com a machete: Prefeito manda parar Poeira Zero e na sequência compara com as promessas de campanha de Mendes. Na gravação usada na campanha, o socialista aparece falando que vai “continuar o Poeira Zero nos bairros aonde ele já iniciou. Vai continuar em todas as etapas”, diz Mauro Mendes num trecho do vídeo.
Uma moradora de um bairro visitado pelo então candidato à época questiona se ela poderá cobrar a promessa e Mendes afirma que sim. “Pode cobrar. Fiz o compromisso e nós vamos continuar o Poeira Zero”. Na sequência a mulher diz “eu vou votar em você”. Mendes por sua vez, agradece com um aperto de mão e reafirma o compromisso. “Pode escrever. Pode ter certeza”.
O fato é que Mauro Mendes, uma semana após assumir a prefeitura de Cuiabá, determinou ao secretário municipal de Obras Públicas, Marcelo Oliveira (PSDB) a suspensão de todas as obras de recapeamento e pavimentação asfáltica do programa Poeira Zero. “Fazer obra nesse momento significa fazer obra sem qualidade. Nao se faz obra de asfalto nesse momento. Elas foram suspensas e serão verificadas sobre o aspecto do cumprimento da legalidade”, explicou o prefeito à reportagem de A Gazeta publicada em janeiro. Conforme o prefeito, a decisão de suspensão devia-se exclusivamente ao período de chuvas.
Lançado há cerca de um ano, o Poeira Zero conta com obras de drenagem e pavimentação asfáltica de 52 bairros da Capital. Foi dividido em 3 etapas e era executado por várias empresas. A Secretaria de Comunicação da prefeitura de Cuiabá informou que o o programa continua suspenso e não há prazo para retomar a continuidade das obras.
Mas vale frisar que não é Mauro Mendes que é alvo das críticas do procurador Mauro. Em sua página no Facebook são publicadas diversas fotos e reproduzidas matérias e vídeos criticando o incômodo causado pelas obras de mobilidade para atender a demanda da Copa de 2014, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o também peemedebista Walace Guimarães, prefeito de Várzea Grande.
Comentários