Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Domingo - 17 de Fevereiro de 2013 às 12:00

    Imprimir


Um diagnóstico do setor de saúde em Tangará da Serra deve ser apresentado nesta segunda-feira (18) aos vereadores que convidaram a Secretária responsável pela pasta, Helena Maria Cavalini para comparecer à casa de leis com este propósito.


Entre as inúmeras dificuldades vividas pelo município, está a precariedade da frota de ambulâncias do SAMU, problema que deve ser amenizado a partir desta semana com a chegada de uma nova ambulância, solicitada pela Prefeitura Municipal.
 

As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que já deveriam ter sido trocadas de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo o cronograma do Ministério da Saúde a cada três anos 30% da frota de ambulâncias do SAMU é substituída. A cada quatro anos 40% dos veículos são trocados e ao completar cinco anos de utilização toda a frota é substituída por ambulâncias novas.
 

Em Tangará da Serra o SAMU atua há exatos cinco anos e durante todo esse período apenas uma ambulância foi substituída pelo Ministério da Saúde ainda no ano de 2010.


A segunda ambulância a ser trocada tem data marcada para chegar ao Município no próximo dia 20, depois de solicitações feitas pela Administração Municipal. “Estamos envidando todos os esforços para que o Governo Federal proceda com a substituição de todas as ambulâncias do SAMU em função do prazo já vencido e da necessidade que temos de novas viaturas atuando no atendimento cotidiano de nosso município”, salientou o Prefeito Municipal, Fábio Martins Junqueira.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/21382/visualizar/