Vergonha que passou na frente das filhas fez com que britânico mudasse seu estilo de vida
Homem emagrece 50 kg depois de emperrar brinquedo de parque
Vida sedentária e alimentação composta basicamente por fast food fizeram com que Pete Cavender, 37 anos, engordasse em ritmo acelerado nos últimos anos. Quando chegou perto dos 150 kg, o engenheiro percebeu que deveria fazer alguma coisa para viver de maneira mais saudável - mas só conseguiu mudar seus hábitos depois que uma situação vergonhosa que passou ao lado da família serviu como estímulo.
O caso aconteceu na Legoland Park de Windsor, em Bucks, no Reino Unido. Ele passava uma tarde com as três filhas no parque, quando todas quiseram ir até um brinquedo aquático. O pai aceitou, mas, na hora de entrar no brinquedo, ficou preso. Seu peso elevado ainda deixou o carrinho baixo, não conseguindo se mover pela água.
"Ele simplesmente ficou emperrado. Fiquei muito mal, especialmente porque minhas três filhas estavam comigo", disse ao The Sun.
A partir daquele dia, Pete entrou em uma dieta rígida. Para isso, contou com a ajuda de um aplicativo de celular que calcula todas as calorias ingeridas. Além disso, passou a tomar pílulas de emagrecimento. "As pílulas foram um passo muito importante, mas não funcionam sozinhas. É preciso combiná-las com dieta e exercícios físicos", contou.
Até agora, ele já conseguiu perder 50 kg. "Minhas filhas me abraçam e dizem: papai, conseguimos colocar nossos braços em volta de você", afirmou. E a família já tem planos de voltar a Legoland.
Comentários