Jovem de 27 anos foi salva por dois moradores de rua que estavam no local. Religiosa abria Mosteiro das Carmelitas quando foi agarrada pelo flanelinha.
Freira sofre abuso sexual de flanelinha antes da missa
Freira sai de DP de Piracicaba depois de fazer
boletim de ocorrência (Foto:Thomaz Fernandes/G1)
Uma freira de 27 anos, da Ordem das Carmelitas de Piracicaba (SP), foi abusada sexualmente por um flanelinha no início da missa na manhã deste domingo (17). A religiosa abria o portão do Mosteiro das Carmelitas, por volta das 7h45, quando o cuidador de carros forçou a entrada da igreja e agarrou a vítima, segundo a Polícia Militar.
O ato só não foi consumado porque dois moradores de rua salvaram a jovem católica ao bater no agressor com um pedaço de pau. O crime foi registrado como estupro pelo delegado Emerson Marinaldo Gardenal. "Isso se enquadra no tipo 2, que é o atentado ao pudor", afirmou.
Ainda de acordo com a polícia, os moradores de rua expulsaram o homem que fugiu correndo pela Avenida Armando de Salles Oliveira, próxima ao mosteiro. Na fuga, policiais viram o agressor correndo e o abordaram.
Eles acharam uma faca com o flanelinha e o reconheceram de outras ocorrências registradas na área de ameaças e brigas com motoristas. Ele tem passagem por furto na polícia. "Uma mulher passou na hora e contou o que ele tinha feito", disse o soldado PM Azzini.
Delegado Gardenal disse que caso se configura
como estupro (Foto: Thomaz Fernandes/G1)
A religiosa é a única que faz atividades fora do mosteiro, já que as demais ficam enclausuradas. Os moradores de rua que ajudaram a jovem freira são frequentadores das missas no centro religioso.
Sem ferimentos
A freira não sofreu nenhuma lesão corporal e prestou depoimento no plantão policial nesta manhã. Segundo a religiosa informou à polícia, o agressor já havia a ameaçado em ocasiões anteriores e falado obcenidades para a religiosa. A jovem não quis falar com o G1, pois foi impedida pelo bispo dom Fernando Mason. O homem mostrou o órgão sexual, agarrou e passou a mão na vítima.
O flanelinha foi preso em flagrante. Ele pode pegar de quatro a seis anos de cadeia e será encaminhado na segunda-feira (18) para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade. A reportagem tentou falar com o flanelinha, mas a polícia não permitiu. Até as 14h o rapaz ainda não tinha um advogado constituído. A polícia não informou nome e disse que o agressor estava sem documentos.
Comentários