Vidente "passa a perna" em aposentado e foge com R$ 21 mil
A polícia de Nova Xavantina, a 650 km de Cuiabá, está à procura de uma vidente identificada como ‘Dona Irene’ que teria aplicado um golpe contra um aposentado. O morador Eurípedes da Silva Ribeiro, 83 anos, procurou a delegacia onde registrou ocorrência de estelionato contra a vidente.
O idoso conta que comprou uma casa no valor de R$ 21 mil e o vendedor estava demorando em vir pegar o dinheiro e isso o estaria incomodando. Ele comentou esse assunto com a vidente, que disse que aposentado estaria como encosto espiritual e se ofereceu para benzer o dinheiro.
O aposentado acreditou na conversa da vidente, pegou o dinheiro que iria pagar a casa, colocou dentro de uma sacola e levou para ela benzer. A vidente pegou a sacola, levou para um quarto e depois a devolveu ao aposentado.
Eurípedes ao chegar em casa abriu a sacola e não tinha mais dinheiro e só achou papel. Transtornado, ele voltou à casa da vidente que já havia desaparecido. A Dona Irine se identifica como astróloga e benzedeira e faz consultas de cartas, búzios, tarô e defumações.
O idoso informou que já conhecia a vidente e tinha participado de outras sessões onde pagou 110,00 e depois 500,00. Na última sessão levou os 21 mil mencionados. O fato aconteceu no final de dezembro de 2012, todavia continua repercutindo em Nova Xavantina e na região do Vale do Araguaia.
Comentários