Velho conhecido da Polícia é preso por tráfico de drogas
Natal Pereira dos Santos, 30, foi preso neste final de semana por tráfico de drogas e posse ilegal de munições durante cumprimento de mandado de busca domiciliar, na operação “Pó(s)-Folia” realizada pela delegacia da Polícia Civil de Canarana (823 Km a leste de Cuiabá). Ele já possui histórico criminal de porte ilegal de arma de fogo e responde a três ações penais por violência doméstica e familiar contra a mulher.
Durante o cumprimento do mandado na tarde deste sábado (16), os policiais encontraram na residência do acusado 2 porções de pasta-base, 2,3 quilos de cocaína pura, uma balança de precisão, diversos insumos para preparação de droga (éter, ácido bórico, seringas e outros), além de 2 carregadores de revólver e munições de diversos calibres permitidos (28, 32 e 38) e restritos (9mm e 357 Magnum).
Apesar de buscas efetuadas na residência , não foram localizadas armas com o traficante. “Entretanto, o trabalho de localização dessas armas segue sendo feito incansavelmente pelos investigadores, uma vez que a apreensão de munições de diversos calibres, inclusive deflagradas, revelam indícios de que o preso teria um arsenal bélico considerável”, afirmou o delegado Sued Dias da Silva Junior.
O delegado destaca que a existência de éter e ácido bórico chama atenção e preocupa a Polícia, pois são indícios de que a residência funcionava como um laboratório clandestino para a produção do "paco", uma nova espécie de droga que está sendo difundida no Brasil e outros países da América do Sul, com poder de destruição muito mais agressivo do que o crack. A droga, os insumos e as munições apreendidas e encaminhadas à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para a realização de exame pericial. Agora, o acusado responderá também pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de munição de uso permitido e posse ilegal de munição de uso restrito. (As informações são da Assessoria)
Comentários