Temporal danifica escola, ginásio de esportes e casas em Vera
Um vendaval acompanhado de chuva forte provocou vários estragos em Vera (80 Km de Sinop), sábado à noite.
Cerca de 10 árvores foram arrancadas, uma inclusive caindo sobre uma moto. Diversas casas foram destelhadas. As salas de aulas da Escola Municipal Nilza de Oliveira Pipino tiveram o telhado arrancado e o forro danificado com a água das chuvas. Hoje não tem aulas. As equipes da prefeitura estão trabalhando para arrumar a escola e as aulas reiniciarem amanhã.
O ginásio de esportes da escola teve a estrutura metálica do teto partida ao meio e está suspensa por cabos, com risco de desabar.
O temporal também danificou parte do muro da cadeia pública (que abriga mais de 40 detentos), danos no telhado do prédio da Polícia Militar. Houve interrupção no fornecimento de energia elétrica, por alguns horas, durante a
madrugada de domingo.
A Secretaria de Obras começou no domingo a retirar árvores que caíram, fazer outros reparos e auxiliando a
concessionária a restabelecer a energia na cidade. O valor dos prejuízos ainda não foi contabilizado.
Há mais de 10 anos não era registrado ventos tão fortes na cidade, de acordo com o responsável do Instituto de Meteorologia, que tem um campo de coleta de dados em Vera.
Na quinta-feira passada, conforme Só Notícias já informou, temporal causou vários estragos em Feliz Natal, cidade que fica a cerca de 50 km de Vera.
(foto: assessoria)
Comentários