Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 19 de Fevereiro de 2013 às 15:07

    Imprimir


Em sessão realizada nesta terça-feira (19), os vereadores de Cuiabá derrubaram 4 vetos do Executivo a projetos de lei. O mais importante obriga o Poder Público Municipal a atender os contribuintes em até 15 minutos. A sessão foi marcada por algumas discussões entre os parlamentares e marcou mais um round da briga entre o prefeito Mauro Mendes (PSB) e a Câmara.

O projeto de lei de autoria do vereador Toninho de Souza (PSD), vetado pelo Executivo, foi alvo de discussão entre os vereadores. Líder do governo na Câmara, Leonardo Oliveira (PTB) pediu aos colegas mais tempo para se discutir o assunto. “Implantar isso seria um sonho, mas demanda um custo que a prefeitura não tem como arcar”.

Em resposta, Souza afirmou que aceita discutir mudanças no tempo limite para o atendimento, mas não na sessão em que se discute o veto. “Aqui estamos discutindo a derrubada ou não do veto. Depois podemos conversar e chegar a um prazo razoável”.

Percebendo que o veto seria derrubado, Oliveira se retirou do plenário e foi seguido por vereadores que apóiam o prefeito. Mesmo assim, houve quórum e o veto acabou derrubado.

CCJ – Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Faissal Calil (PSB) evitou criticar os colegas pela tentativa de obstrução da pauta. Para ele, os parlamentares deveriam se atentar para os pareceres. “Não estamos aqui para ser contra tudo. Fizemos os pareceres com base na legislação. Em alguns casos derrubando e em outros recomendando a manutenção do veto”.

Os outros 3 vetos que foram derrubados tratam de estacionamento para pessoas com deficiência, gestantes e idosos, regulariza ruas do bairro Alto da Boa Vista e revoga uma lei de 1981.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/21196/visualizar/