Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 19 de Fevereiro de 2013 às 17:54

    Imprimir


Em entrevista à reportagem da Rádio Pioneira, o Secretário Municipal de Administração José Pereira Filho disse que a casa estava um pouco ‘menos arrumada’ do que o anunciado, ou esperado.
 

Segundo ele, o nível de dificuldade que aparece no dia a dia da gestão é muito maior do que o imaginado, tanto do ponto de vista financeiro, em função das dívidas deixadas, quanto do ponto de vista da organização administrativa e funcional, que precisam ser paulatinamente adequadas.
 

Segundo o secretário, as adequações acabam criando certo desconforto. “Isso tem nos custado tempo. Estamos trabalhando sem hora para terminar a jornada de trabalho no período noturno, o núcleo da gestão. Às vezes gera insatisfações, mas estamos procurando os caminhos”, declarou Zé Pequeno.
 

Entre as medidas adotadas pelo Executivo, já está em curso o processo de aluguel do prédio da antiga UNIC o que dará uma unidade física e funcional para a gestão, segundo o secretário. “Também estamos encaminhando o processo de licitação do novo sistema para que seja adequado às necessidades da Prefeitura”, explica.


Ele disse que a equipe de gestão tem ciência de que a saúde que é uma questão melindrosa. “Todos conhecem a situação da Unidade Mista. O Prefeito Fábio tem feito um esforço fora do comum para colocar em funcionamento o Hospital Mater Dei o mais breve possível para os servidores e também para as pessoas que procuram a saúde pública. Sabemos das profundas limitações, das dificuldades e até das condições fora dos parâmetros de ser humano tanto para o servidor como para quem procura o serviço”, afirma o secretário.


PACIÊNCIA - Em relação às várias demandas que vão surgindo e que acabam atingindo diretamente população ou o próprio grupo de servidores públicos, o secretário diz que é preciso dar o tempo necessário. “Estamos trabalhando, mas precisa ficar claro que as coisas não acontecem de uma hora para outra. Se assim fosse já teriam sido resolvidas. As ações de governo vão acontecer ao tempo e não vamos fugir de nenhuma responsabilidade, de dar resposta a nenhuma situação de desconforto e vamos procurar fazer as devidas correções. Reafirmo: as coisas não acontecem de um dia para outro, principalmente na gestão pública. Problemas que se arrastam por 8, 10 ou 12 anos, não vão ser resolvidos em 40 dias de gestão”, pontuou.


O secretário finalizou destacando que as ações estão sendo encaminhadas “para dar uma resposta responsável, equilibrada e cuidadosa para melhorar o serviço público, principalmente na área da saúde que é o melindre, porque sabemos que o atendimento na saúde tem que ser na hora, tem que ter rapidez e ser o mais humano possível”.

Fonte: Marlene Maria com Roberto Weber






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/21178/visualizar/