Instituição de ensino superior poderá ser adquirida por intermédio da UNEMAT
Deputado apresenta indicação para aquisição da UNED de Diamantino
Com o intuito de incentivar o ensino superior de Mato Grosso e formar cidadãos mais capacitados para o mercado de trabalho, o deputado José Domingos Fraga (PSD), apresentou a Indicação N° 34/2013, encaminhada ao governador Silval da Cunha Barbosa. Em sua proposição, o parlamentar mostrou a necessidade de que o Governo do Estado, por intermédio da Unemat, adquira a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino, UNED (União de Ensino Superior de Diamantino).
Fraga afirma que deseja universalizar o ensino em Mato Grosso, desde o básico ao superior. “A educação no Brasil é de responsabilidade do Estado, cabendo a todos os entes da Federação Brasileira”, afirma o deputado.
Devidamente constituída e registrada na Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat) em 24 de novembro de 1999, a União de Ensino Superior de Diamantino (UNED), é uma sociedade mercantil por cotas, de responsabilidade limitada, sendo referencia de ensino superior no local. Com o inicio das atividades em 8 de outubro de 2001, após autorização do MEC, a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas/UNED, oferece os cursos de Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem.
Durante sua explanação, Fraga disse que sua Indicação reside no fato de que a Educação Superior no Estado de Mato Grosso precisa centralizar as diretrizes do ensino público, passando dos municípios para o Estado, com vistas a derrubar a barreira que dificulta o acesso ao ensino superior.
“Adquirindo uma Instituição de Ensino Superior como a UNED, através da Unemat, o cidadão diamantinense terá acesso a uma opção de ensino superior de qualidade, combatendo ainda mais a desigualdade social no Estado”, finaliza o deputado.
Comentários