Suspeito de esfaquear jovem por ciúmes da namorada se apresenta
O borracheiro Diego Garcia que deu quatro facadas num jovem por ciúmes da namorada se entregou na tarde de terça-feira (19) na delegacia municipal de Barra do Garças. A tentativa de homicídio foi registrada sexta-feira (15) no Jardim Piracema com a vítima Paulo César da Silva, conhecido Cesinha, sendo esfaqueada na porta de casa.
Diego contou ao delegado Adilson Gonçalves que revidou a uma agressão física quando foi tomar satisfação porque o Cesinha estaria mexendo com a namorada dele. Segundo o acusado, ele chegou para conversar com a vítima e teve inicio uma discussão onde Cesinha pegou uma ferramenta para acertá-lo. E nesse momento, revidou, segundo ele, em legítima defesa.
A polícia perguntou por que ele foi conversar com Cesinha portando um canivete. A arma foi encontrada posteriormente suja de sangue no carro do irmão de Diego.
Cesinha continua hospitalizado em estado grave duas das perfurações acertaram o abdômen da vítima. A mãe do esfaqueado, dona Neusa, relatou a polícia que o filho foi atacado por Diego que estava na companhia do irmão e do pai e que não houve chance de Cesinha se defender.
Após se apresentar ao delegado, Diego vai aguardar o andamento do processo em liberdade. Cesinha é um velho conhecido da polícia por inúmeros furtos num deles furtou uma delegacia. Todavia a família explica que ultimamente ele não está aprontando.
Comentários