Google procura voluntários para testar óculos com câmera e web
O Google fez um chamado, esta quarta-feira, a voluntários "corajosos e criativos" para usar, de forma experimental - e com uma economia de 1.500 dólares - , os óculos futuristas da gigante da internet, equipados com câmera e internet, antes de sua comercialização para o grande público no ano que vem.
"Procuramos pessoas atrevidas e criativas para fazer parte da aventura do Google Glass", anunciou a companhia americana em sua página na internet. "Ainda estamos no começo, por isso não podemos prometer que tudo será perfeito, o que podemos prometer é que será emocionante".
O Google anunciou há um ano que estava trabalhando nesta nova tecnologia, que mistura o mundo real ao mundo virtual.
Os Google Glasses estão equipados com câmera integrada, microfone e podem ser conectar à internet por comando de voz por meio de wifi ou Bluetooth. Pequenas telas incrustradas nas lentes permitem ler textos ou e-mails.
Sergey Brun, co-fundador do Google que usa regularmente o protótipo dos óculos, detalhou em junho passado o plano de lançamento deste dispositivo para desenvolvedores reunidos na conferência anual de San Francisco, Califórnia.
Paraquedistas fizeram a demonstração do novo produto filmando e divulgando ao vivo, com seus óculos, o voo e a aterrissagem no teto do Centro de Convenções de San Francisco.
"É o tipo de ideia louca que acaba virando realidade", disse Brin na ocasião. "O fato de poder se lançar ao vazio podendo compartilhar a experiência (usando os óculos) torna muito estranho o uso de um smartphone ou de um computador portátil".
As pessoas interessadas têm até 27 de fevereiro para enviar uma carta de motivação de 50 palavras no Twitter ou no Google+ com a palavra chave #ifihadglass. Os candidatos aceitos deverão pagar US$ 1.500 e retirar os óculos em Nova York, Los Angeles ou San Francisco.
Um vídeo para demonstrar o que o usuário pode experimentar com os Google Glasses foi publicado na internet no endereço google.com/glass/srart/, junto com informação sobre o dispositivo e instruções para ser um dos eleitos.
Comentários