Familia realiza ato e pede condenação de assassino de Ryan
A família de Admárcia Mônica da Silva Alves e de Ryan Alves Camargo, mortos no ano passado por Carlos Henrique Costa de Carvalho, 25, realiza ato nesta quinta-feira (21) em frente ao Fórum Criminal da Capital para pedir que o assassino seja condenado pelos 2 crimes.
A manifestão ocorre na manhã desta quinta-feira (21) quando será realizada audiência de instrução do processo que apura as duas mortes. Hoje, a Justiça ouvirá, além do acusado, que foi preso preventivamente desde o dia do crime, outras 16 pessoas. A outiva será conduzida pela juíza da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Contra a Mulher, Ana Cristina Silva Mendes.
Para o Ministério Público do Estado (MPE), os crimes foram motivados por ciúme, uma vez que a mãe do garoto, Thassya da Silva Alves, havia terminado um relacionamento com Carvalho.
Após a oitiva das testemunhas e a produção de provas, por parte da acusação e da defesa, Carvalho, poderá ser levado a júri popular. Preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) ele entre outras coisas por 2 homicídios, triplamente qualificados. A soma de todas as penas previstas no Código Penal varia entre 25 e 65 anos de reclusão.
Ex-genro de Adimárcia e ex-padrasto de Ryan, o acusado invadiu a residência onde eles estavam no dia 2 de novembro do ano passado. Carvalho esfaqueou e queimou o corpo da Adimárcia e saiu de lá com o menino ainda vivo. Ryan foi jogado no Rio Cuiabá e morreu afogado.
Comentários