Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 21 de Fevereiro de 2013 às 16:19

    Imprimir


Pela proposta, fica assegurado aos servidores da Educação Municipal o pagamento de 50% do valor realmente cobrado pelo ingresso em eventos culturais, artísticos e desportivos. 


O primeiro projeto de lei apresentado pelo vereador Allan Kardec (PT), institui a meia-entrada aos professores, técnicos e demais servidores da rede municipal de ensino de Cuiabá em eventos culturais, esportivos e casas de eventos. Durante a sessão ordinária na Câmara de Cuiabá nesta quinta-feira (21), o parlamentar destacou ser de extrema importância que os colegas de parlamento aprovem o projeto e que o Executivo o sancione para valorizar o trabalho dos profissionais da educação da Capital.

Pela proposta, fica assegurado aos servidores da Educação Municipal o pagamento de 50% do valor realmente cobrado pelo ingresso em eventos culturais, artísticos e desportivos. O projeto de lei seguirá para apreciação das comissões antes da votação em plenário.

Militante da Educação, o vereador Allan Kardec pontuou que a lei beneficiará a todos que atuam direta ou indiretamente no ensino público de Cuiabá. “Sua aprovação só trará melhorias para o nosso município, pois servirá de estímulo aos trabalhadores da Educação, por meio de uma garantia constitucional que é o direito a cultura e ao lazer”, enfatiza o parlamentar. A lei será um estímulo a mais para que os docentes frequentem casas culturais, cinemas, shows e outros eventos que vão aproximá-los cada vez mais da sociedade.

O líder do prefeito na Câmara, Leonardo Oliveira, reconheceu que Allan Kardec, mesmo sendo da bancada de oposição, é um importante aliado do município para melhorar a Educação junto com o Executivo.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/20970/visualizar/