Insuficiência respiratória de Chávez persiste e tendência não é favorável
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, 58 anos, continua com insuficiência respiratória e a tendência “não é favorável”, segundo o primeiro comunicado oficial sobre a saúde do líder desde que ele voltou para Caracas, na última segunda-feira. A informação foi divulgada na noite desta quinta-feira pelo ministro da Informação Ernesto Villegas em cadeia nacional de rádio e televisão.
“A insuficiência respiratória persiste e sua tendência não é favorável, por isso ela continua sendo tratada”, disse o ministro, ao ler um comunicado oficial do governo. No entanto, segundo ele, o tratamento para a doença base (câncer) continua sem apresentar efeitos colaterais. “O presidente se mantém confiante em Cristo, com máxima vontade de vida e com toda a disciplina no tratamento”, disse Villegas.
Chávez ficou mais de dois meses em Havana depois que se submeteu, no início de dezembro, à quarta cirurgia no tratamento de um câncer diagnosticado em 2011. Na última segunda-feira, o presidente foi levado ao Hospital Militar, em Caracas, de surpresa. Ao chegar, Chávez anunciou o retorno através de sua conta no Twitter. No mesmo dia, o jornal espanhol ABC publicou que os médicos informaram à família do presidente que a doença não teria mais tratamento. A informação não foi confirmada pelo governo venezuelano.
Comentários