Outras duas pessoas também fariam parte da quadrilha de Minas Gerais. Polícia diz que grupo conseguia empréstimos usando documentos falsos.
Dois idosos são presos suspeitos de aplicar golpes em financeiras em Goiás
Dois idosos, um de 73 e outro de 62 anos, foram presos suspeitos de integrar uma quadrilha que aplicava golpe em financeiras de crédito na região sudoeste de Goiás, na quinta-feira (21). Além deles, outras duas pessoas fariam parte do grupo de Minas Gerais. Eles foram presos em Jataí, após a funcionária de uma empresa desconfiar do documento apresentado por um deles.
De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha agia em duplas. A delegada Edilaine Moreira conta que eles apresentavam documentos falsos para fazer empréstimos. Ela acredita que os golpistas tenham feito vítimas em várias cidades da região sudoeste de Goiás.
"Eles estão agindo na região e pelo jeito, a algum tempo. Eles tem bastante documentos, conseguem abrir contas. Eles são experientes", ressalta a delegada.
Em Jataí, eles visitaram duas financeiras, a tentativa de golpe nos dois estabelecimentos foi de quase R$ 50 mil, afirma Edilaine Moreira. A fraude foi descoberta depois que a atendente de uma das empresas desconfiou do documento de um dos golpistas. "Quando o valor é acima do normal, consultamos com mais critério. Dessa vez, conseguimos levar a polícia até eles", conta o o dono da financeira, Ivan Reis. Segundo o empresário, a quadrilha solicitou empréstimo de R$ 20 mil.
A Polícia Civil autuou os envolvidos por formação de quadrilha e tentativa de estelionato.
Comentários