Ministério Público do Pará denunciou 4 pessoas por estelionato. Prejuízo de empresários chega a R$ 40 mil.
Suspeitos de aplicar golpes em Marabá são denunciados à Justiça
Quatro pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Pará (MPE) na última quinta-feira (21), em Marabá, sudeste do Pará, por aplicar golpes em cinco empresas do município. De acordo com o MPE, os casos aconteceram em janeiro deste ano, e o prejuízo provocado pelas transações fraudulentas foi calculado em mais de R$ 40 mil.
Segundo o promotor Reginaldo Alvares, os golpistas utilizavam um celular com código de área do Mato Grosso, e simulavam a compra dos produtos, fazendo encomendas e acertando o pagamento por depósito na conta corrente das empresas.
De acordo com a denúncia, os depósitos eram efetuados em cidades do Mato Grosso. Depois de realizar a transação financeira, os golpistas solicitavam que as empresas confirmassem o depósito através de uma consulta ao extrato bancário.
Com a confirmação do depósito, as empresas enviavam os produtos comprados para o endereço indicado pelos golpistas. "Algum tempo depois de entregar as mercadorias para os estelionatários, as vitimas percebiam que os valores que antes apareciam como crédito eram estornados, tornando-se negativos, pois na verdade os envelopes estavam vazios", explica o promotor.
A partir da denúncia, o MPE pede à Justiça a condenação dos golpistas pelo crime de estelionato, que é descrito no Código Penal Brasileiro como "ato fraudulento, quando alguém induz ou mantém outra pessoa em erro para se beneficiar".
Comentários