Justiça acata pedido de recuperação judicial da rede de supermercados Modelo
O Juízo da Vara de Falência, Recuperação Judicial e Carta Precatória acatou o pedido de recuperação judicial do grupo de supermercados Modelo, o maior de Mato Grosso, com 38 unidades espalhadas por diversos municípios do Estado. O pedido objetiva buscar a suspensão do nome do grupo no Serasa de todas as execuções judiciais e também nos cadastros de negativação.
A grosso modo, o grupo Modelo tenta negociação judicial de uma dívida estimada em R$ 150 milhões, que, de certa maneira, deixam a rede de supermercados fragilizado em termos financeiros. Os maiores credores são os bancos Safra, Itaú e Bradesco, além de fornecedores. Também existem dividas trabalhistas.
A recuperação judicial do grupo Modelo tenta salvar três mil empregos e a própria reputação. A rede de supermercados existe desde 1984, ano em que a família Magalhães inaugurou a primeira loja em Várzea Grande. Em 1987 foi aberta a primeira loja em Cuiabá e em 2000 a primeira fora da Região metropolitana, no município de Tangará da Serra.
Comentários