Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Projeto que visava reajuste de taxas municipais é reprovado pela Câmara
A votação ocorreu na manhã desta 5ª-feira (19) em sessão extraordinária do Legislativo Municipal. Com 6 votos contra e 5 a favor, o projeto foi rejeitado.
O Vereador Fábio Brito fez uso da tribuna da casa no início da discussão justificando seu voto contrário. Segundo ele o projeto deveria ter sido discutido com a comunidade. “É uma vitória para a Câmara de Vereadores que este ano só descascou os abacaxis criados pelo Poder Executivo e não se furtou um minuto em tentar achar a saída. O que não podíamos hoje era votar um projeto que não foi discutido com a sociedade. Respeito demais todas as entidades empresariais que estiveram à disposição de tentar achar saídas, mas eu acho que o tempo não era hábil para discutir. Deixo claro que não sou contrário a nenhum reajuste, mas que precisa ser discutido com todas as classes que vão ser afetados para aí vermos o impacto. Não podemos comparar cidades que tem PIB diferente com nossa cidade”, disse.
Já o vereador Weliton Duarte, recém eleito presidente da casa para o próximo mandato, votou a favor do projeto. Segundo ele, havia sido fechado um acordo neste sentido ontem em reunião na Prefeitura. “Fizemos várias discussões. O projeto veio para a Câmara com um aumento que não concordamos. Levamos para a ACITS e CDL e levamos para o Executivo. O Executivo pediu às entidades que fizessem as adequações, que aí sim seria aprovado. Fizemos reunião ontem na Prefeitura e chegou-se ao consenso de que iria elevar as taxas, mas iria elevar num nível que seria aceitável para o comércio”, explicou ele à reportagem da Rádio Pioneira.
Na opinião do vereador, o projeto poderia ter sido aprovado: “Eu entendo, é a posição da maioria. Mas penso que as conversas nossas junto com estas entidades, em minha opinião poderia sim elevar que iria beneficiar aqueles que moram nas comunidades e não tem melhorais de asfalto e saúde e isto poderia ser investido assim”, afirmou.
Contrários ao projeto votaram os vereadores Fábio Brito, Silvio Sommavilla, Rogério Silva, Professor Odair, Professor Sebastian e Claudinho Frare.
A favor do projeto votaram os vereadores Weliton Duarte, Vagner Constantino, Romer Japonês, Niltinho do Lanche e Azenate Fernandes.
Os vereadores Maurizan Godoi e Dona Neide não compareceram à sessão e o presidente Luiz Henrique só vota em caso de empate.
Fonte:
Rádio Pioneira
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/2078/visualizar/
Comentários