Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Domingo - 24 de Fevereiro de 2013 às 11:38

    Imprimir


Entre as tantas deficiências urbanas de Tangará da Serra, duas motivaram indicações ao Executivo Municipal por parte da vereadora Azenate Fernandes de Carvalho (PMDB), na sessão ordinária da Câmara da última semana.
 

Na indicação de número 012/2013, a peemedebista propõe a instalação de placas de identificação de ruas, praças e logradouros, bem como a numeração regular das casas em toda a área urbana de Tangará da Serra. “A inexistência da identificação e da numeração representa dificuldades de localização do endereço desejado aos Correios, a entregadores, moradores, turistas e visitantes”, explica Azenate.


A vereadora, que é líder do prefeito Fábio Junqueira na Câmara, sugere a realização de estudos para o serviço público a que se refere, sugerindo que nas placas constem o nome da rua, o bairro e a denominação do logradouro. Quanto às numerações das casas, Azenate propõe que os munícipes sejam orientados a fixar placas em suas residências de acordo com o número fornecido pelo município.
 

PONTOS DE ÔNIBUS – Outra propositura de Azenate Fernandes de Carvalho é a padronização dos pontos de ônibus. A vereadora indica ao Executivo, através do setor competente, reparos dos abrigos existentes, dotando-os com placas de parada, coberturas, pisos de concreto ou similar, iluminação, assentos e lixeiras. Ela cita também a construção dos devidos recuos, para permitir a parada do coletivo sem gerar prejuízo ao trânsito local.
 

A propositura, segundo a vereadora peemedebista, visa oferecer melhores condições aos usuários de ônibus e de transporte coletivo, considerando que durante a espera, muitas vezes, as pessoas ficam expostas às intempéries do tempo, à chuva, ao calor e ao frio. “Muitos destes pontos estão seriamente danificados por falta de manutenção e reparo, imprestáveis para o fim a que se destinam”, observa. Ela destaca ainda que a padronização também contribuirá para a melhoria da qualidade do ambiente urbano da cidade, além de ser uma medida voltada ao bem comum, numa demonstração respeito ao cidadão de Tangará da Serra.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/20728/visualizar/