Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 19 de Dezembro de 2013 às 22:30

    Imprimir


 Os adolescentes G.E.S., 16 anos, e A.V.L., 17 anos, foram encaminhados, ontem, para o Centro Socioeducativo de Cuiabá. Eles tiveram suas internações decretadas pela juíza designada da Segunda Vara de Colíder (160 quilômetros de Cuiabá), Henriqueta Fernanda Lima, após cometerem latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o engenheiro Geison Fabrício, 25 anos. O crime ocorreu no sábado (14) e causou grande comoção na cidade e Geison foi sepultado no interior de São Paulo.
 
Consta nos autos que os adolescentes abordaram o engenheiro que dirigia sua caminhonete GM S-10. Ao reagir, a vítima foi atingida com um golpe de garrafa de vodka e os jovens o colocaram no banco de trás do veículo.
 
Mais uma vez, ao tentar se defender, a vítima foi atingida com um tiro por um dos adolescentes, que assumiu a autoria do crime durante depoimento na delegacia e atribuiu ao outro adolescente a co-autoria. Eles levaram o engenheiro para uma fazenda e o autor confessouq ue disparou mais dois tiros na vítima, sendo um em cada olho. Depois, saíram dirigindo a caminhonete pelo centro da cidade como se nada tivesse ocorrido.
 
Por já terem cometido outros atos infracionais graves e pelo latrocínio, o Ministério Público Estadual representou contra os adolescentes e pediu a internação deles. "Não se pode olvidar, por fim, que sobre o menor pesa imputação de crime cometido com violência, restando evidenciado que o ato criminoso fora previamente planejado pelo mesmo, que se associou a outro menor, também vezeiro na prática criminosa, sedimentando a convicção deste juízo que, se soltos, os adolescentes se colocaram em risco a coletividade, bem como ao si próprio em razão de sua própria atitude".
 
Ontem, a juíza realizou audiência para apresentação dos adolescentes que, e em seguida, foram encaminhados para Cuiabá. Após ciência da gravidade dos fatos a juíza da Segunda Vara Especializada da Infância e Juventude na capital, Ana Paula Carlota Miranda, concedeu duas vagas para internação provisória dos adolescentes. A informação é da assessoria do MP.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/2060/visualizar/