Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 09 de Janeiro de 2014 às 15:05

    Imprimir


 A Corregedoria-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso afastou três policiais militares envolvidos na morte de um jovem deficiente, identificado com Ademar Silva Oliveira, 19 anos. A partir de agora, até que o Procedimento Administrativo Disciplinar (PSD) não seja concluído eles deverão desempenhar funções administrativas fora das ruas. Eles também deverão ser submetidos à investigação da Polícia Civil. As investigações devem ser concluídas em aproximadamente 40 dias.
 
As investigações devem analisar se a ação dos militares foram efetuadas corretamente, visando que a vítima não obedeceu a ordem policial devido possuir deficiência auditiva e mental. Ele foi executado quando caminhava pela Avenida República do Líbano, próximo ao bairro Bom Clima, em Cuiabá onde residia.
 
Consta que um dos policiais relatou que o disparo foi efetuado após o rapaz esboçar uma reação. Outro policial afirmou que no calor de momento é difícil definir o local/parte do corpo a ser atingido; devido a isso acertou o abdômen da vítima quando deveria ter sido atingido a perna ou outro membro que ofereça menos risco à vida.
 
A família está inconformada com a situação e insisti em dizer que o filho é inocente e não oferecia risco a ninguém. Após ser atingido, o jovem morreu no local. Ao lado do corpo foi encontrado um facão amarrado a seu corpo.
 
O caso continua sendo investigado.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/206/visualizar/