Homem furta celular de mãe para trocar por drogas
Na noite deste domingo (24), em horário aproximado das 23 horas e 30 minutos, a Polícia Militar recebeu a solicitação de C. P. S. de 23 anos, caracterizada como vítima, informando ter sofrido ameaças de seu irmão F. M. P. S. de 24 anos. No total foram duas chamadas ao longo da noite.
Na primeira chamada, a PM recebeu a informação de que o acusado F. M. P. S., teria furtado o celular da própria mãe e em seguida fugido do local, na Rua 17. Lá, estavam mãe e filha preocupadas com as constantes dificuldades enfrentadas pela família.
Instantes depois do primeiro atendimento, e ainda enquanto a guarnição efetuava rondas para tentar localizar o acusado, novamente a vítima entrou em contato via 190 relatando que naquele momento ele teria voltado à residência da mãe e que estaria ameaçando a ambas.
Rapidamente a guarnição da PM foi ao local, e ao chegar, conseguiram efetuar a detenção do acusado. Após a verificação e busca pessoal, foi constatado que o celular que havia sido furtado já não estava mais com o acusado.
Perguntado, F. M. P. S., respondeu ter trocado o celular em questão, por duas “cabecinhas” de pasta base de cocaína em um ponto de venda na Rua D, Jardim Presidente.
Instante depois, já na residência onde estaria funcionando o comércio de entorpecentes, a PM apurou que o proprietário é conhecido como “Zaqueu” e que ele teria fugido do local há poucos minutos.
Na residência foram encontrados diversos objetos, inclusive 03 rodas de motocicletas, dois escapamentos também de motocicletas e ainda uma motocicleta Yamaha Cripton, placa KAB-9573 de Nova Olímpia, já desmontada.
A guarnição fez o boletim para registrar os fatos, encaminhando as informações à autoridade de plantão.
Tráfico ao ar livre
Após denuncia anônima a Polícia Militar se deslocou até a Avenida Ismael Jose do Nascimento neste domingo (24), por volta das 23h50min.
A denúncia informava o comércio de entorpecentes ao ar livre na avenida.
Ao chegar, a guarnição da PM constatou que Geovane de Assis Martins de 20 anos de idade e o menor infrator J. D. T. M. de 16 anos estavam agindo de maneira suspeita. Na seqüência foi realizada a abordagem e a partir da busca pessoal foram encontrados objetos que possivelmente vão auxiliar na caracterização de tráfico.
No total foram cinco celulares de diferentes marcas, três correntes, três anéis, três porções de substância análoga aparentando ser maconha e ainda trinta reais em espécie.
O boletim de ocorrência ainda registra que devido à rápida abordagem dos policiais foi possível o flagrante em relação ao maior estar portando o entorpecente e também o dinheiro.
Ambos foram encaminhados ao Centro Integrado de Cidadania para o registro da ocorrência e averiguação da justiça, através da autoridade de plantão.
Comentários