Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 25 de Fevereiro de 2013 às 20:38

    Imprimir


Levantar informações junto aos produtores rurais, checar vestígios de suspeitos que transitaram pela mata fechada e ainda possíveis rotas de fuga são algumas das ações desenvolvidas em Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste de Cuiabá), em uma operação de prevenção a roubos a bancos. O município já foi algo das quadrilhas de assaltos a bancos, na modalidade “Novo Cangaço” duas vezes.

A modalidade tem como principais característica o ataque a bancos do interior. Clientes são feitos reféns e os assaltantes usam armamento pesado que aterrorizam a cidade.

A operação integra as polícias civil e militar. Na semana passada, policiais civis e militares percorreram rios da região. “Esse trabalho conjunto com a Polícia Militar possibilita às unidades policiais maior visibilidade, gera sensação de segurança à sociedade garantindo a prevenção contra esta espécie de crime”, disse o delegado Luiz Henrique Damasceno.

A operação tem caráter contínuo em Campo Novo do Parecis e novas rotas de fugas serão levantadas com o objetivo de prevenir ocorrências de roubos a bancos, na modalidade “Novo Cangaço”, segundo as autoridades policiais locais.

Em 2012, Mato Grosso registrou nove ocorrências de roubos a agências bancárias, seis na modalidade “novo cangaço”. Em 2011, as quadrilhas assaltaram 25 bancos, 12 do tipo “novo cangaço”. Em 2010, foram 18 bancos roubados, cinco no estilo “novo cangaço”. (Polícia Civil)
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/20586/visualizar/