Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 25 de Fevereiro de 2013 às 20:58

    Imprimir


O pastor evangélico e bacharel em direito Ildo Rodrigues foi nomeado como secretário de Habitação de Rondonópolis. O prefeito Percival Muniz (PPS) que havia previsto só anunciar o secretário no início de março acabou antecipando a decisão final. Ildo é muito ligado ao PSC, partido da base do prefeito, e já vinha comandando o Departamento de Habitação antes dele passar a ter status de secretaria.

Na última sessão plenária, na quarta (20), a Câmara Municipal aprovou a criação da secretaria e deu autorização para o Executivo já elaborar o organograma, que é a estruturação da secretaria. Esses detalhes, contudo, ainda estão sendo construídos e ainda há definição do número de servidores, assessores e valor do orçamento que serão necessários para o funcionamento da nova pasta. O novo secretário explica que a principal mudança é a autonomia que ele como secretário passa a ter, porque a sua linha de trabalho vai ser a mesma.

Ele promete criar um novo modelo de cadastramento de beneficiários. Quer informatizar e colocar o sistema online. Assim, tanto as pessoas que fizeram o cadastro, como a secretaria vão ter um número de protocolo para acompanhar o processo de casa. O sistema também possibilitará maior publicidade dos atos públicos e fiscalização da sociedade.

Para o secretário, quando o cadastro deixar de ser manual, as fraudes na fila de espera passam a ocorrer cada vez menos. “Antes, se eu quisesse passar o Z na frente do A eu conseguiria. Agora a sociedade vai ser parceria da prefeitura nesta fiscalização”, destaca.

Ildo salienta que o maior problema que ocorre no município é denúncia de pessoas que se inscreveram para o programa de habitação nos anos de 2009 e 2010 que nunca foram chamadas e casos de pessoas que se inscreveram em 2011 e já estão morando na casa. Outro problema gravíssimo envolve funcionários que recebem propina para priorizar determinadas pessoas e de cidadãos que são beneficiados duas ou três vezes.

Projeto parecido, visando impor maior rigor no controle e na distribuição das residências, foi proposto pelo vereador Reginaldo Santos (PPS). “O município tem que criar um cadastro sobre quem recebeu o benefício nos últimos 10 anos, para que possa ter um controle sobre a distribuição das residências e que pessoas que já foram beneficiadas não recebam novamente e, prejudique quem não possui moradia própria”, sugere.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/20585/visualizar/