Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 27 de Fevereiro de 2013 às 20:50

    Imprimir


Moradores que estão próximos à MT-050, principal via de acesso para 20 bairros de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, plantaram bananeiras no local para protestar contra as péssimas condições da estrada. Parte do asfalto não existe mais e os buracos tomaram conta da rodovia, mais conhecida como Avenida da Praia Grande.

O morador da região Alexandre Augusto do Nascimento diz concordar com a atitude. “Eu estava fazendo caminhada e vi as pessoas paradas. Achei que era algum acidente. Quando eu cheguei mais próximo vi que estavam plantando as bananeiras. Os motoristas reclamam muito. Os ônibus têm que se desdobrar para pegar os passageiros. A situação é horrível”, relatou.
 
A Secretaria Estadual de Transporte e Pavimentação Urbana (Septu) informou por meio da assessoria de imprensa que nos próximos 30 dias será licitado o projeto de recuperação da MT-050. Depois deste prazo, será lançado o edital para contratar a empresa para executar a obra.
 
Para a dona de casa Isabel dos Santos Andrade, só uma recapagem não solucionaria o problema. “Não deviam apenas tampar o buraco. Deviam passar a máquina e arrancar tudo, fazer tudo de novo”, enfatizou.
 
No caso dos moradores que dependem do transporte coletivo para ir até a policlínica do Bairro 24 de Dezembro, por exemplo, que fica na Avenida Praia Grande, os buracos dificultam o embarque e desembarque. Os motoristas acabam parando os veículos no meio da pista para os passageiros subirem ou fazem manobras arriscadas perto do canteiro.
 
“Não tem como pegar os passageiros no ponto. O buraco além de tirar o conforto do passageiro atrasa a viagem”, ressaltou um motorista de ônibus.
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/20384/visualizar/