Estudante de São José dos Campos (SP) comemorava aniversário do filho. Empresa rebate versão; Vigilância Sanitária não detectouirregularidades.
Cliente diz ter achado inseto em refrigerante
Cliente diz ter encontrado barata dentro de copo de refrigente de lanchonete de São José dos Campos. (Foto: Arquivo pessoal/Viviane Renó)
Uma estudante, de 24 anos, de São José dos Campos, no interior de São Paulo, diz ter encontrado uma barata dentro de um copo de refrigerante vendido pelo Mc Donalds na noite da última segunda-feira (25). O caso, que teria acontecido na lanchonete localizada no centro da cidade, foi parar na polícia. A jovem decidiu registrar um boletim de ocorrência contra o estabelecimento. A empresa contesta a versão da cliente. (veja abaixo)
Viviane Renó de Oliveira diz que o marido, com quem ela dividia o refrigerante, percebeu algo escuro na parede do copo quando a bebida estava quase acabando. Ao abrir o lacre do copo, de 700 ml, eles perceberam que havia uma barata morta. O casal comemorava o aniversário do filho, de 4 anos, na área externa da lanchonete.
Barata encontrada em copo de refrigerante do
MC Donalds. (Foto: Arquivo Pessoal/Viviane Renó)
Segundo ela, a reação imediata foi acionar a gerência do estabelecimento. "Eu fiquei muito nervosa, já tínhamos bebido quase tudo com aquela barata lá. Para minha surpresa, o que o gerente fez foi negar que fosse uma barata aquele bicho que estava no copo e me oferecer uma bebida nova", disse ao G1. Ela diz que vai processar o Mc Donalds por danos morais.
A jovem contou ainda que o funcionário do Mc Donalds questionou a origem do inseto, apontando que ele poderia ter entrado no copo depois da venda da bebida. "Só se fosse pelo canudo, eu não tenho o hábito de abrir o lacre do copo. Só fizemos desta vez porque percebemos que tinha algo estranho. E mesmo que não fosse uma barata, tinha um bicho lá", argumentou Viviane.
Um comprovante de que a loja estava dedetizada também foi apresentado pela gerência à família, que acionou a Vigilância Sanitária após o ocorrido.
Investigação
A Polícia Civil informou que aguarda o laudo da Vigilância Sanitária sobre o ocorrido para adotar providências. Se for constatado pelo orgão que não há problema de saúde pública no local, o inquérito não deverá ser aberto. Sendo assim, compete ao consumidor avaliar se vai ou não processar a lanchonete.
Uma equipe de Vigilância Sanitária esteve no estabelecimento na tarde desta quarta-feira (27) para realizar uma vistoria. O orgão foi ao local em atendimento à denúncia da estudante e não encontrou nenhuma irregularidade. A dedetização estava em dia, havia sido feita no último sábado (23).
Outro lado
O Mc Donalds informou, por meio de nota, que o restaurante foi vistoriado pela Vigilância Sanitária nesta quarta-feira e que não foi encontrada qualquer irregularidade.
A empresa informou também que não teve acesso ao produto para uma avaliação adequada e não identificou qualquer indício que confirme os fatos relatados pela consumidora.
A rede esclarece ainda que segue rígidos controles de higiene e segurança alimentar, está em dia com todos os procedimentos de dedetização e fica à disposição da cliente para qualquer outro esclarecimento que seja necessário.
Comentários