Policial Civil é o principal suspeito de ter efetuado disparos contra acampamento
Um policial civil é acusado de ter efetuado disparos contra um acampamento localizado na fazenda Recreio Moreno, na região do Tarumã em Guiratinga. Ele foi apontado como suspeito pelos ocupantes do acampamento. O atentado ocorreu na sexta-feira (22) depois da reunião dois vigias do acampamento, por volta das 23h, eles ouviram dois disparos de arma de fogo em direção ao acampamento, vindo de um carro branco que fugiu do local.
A suspeita recaiu sobre o policial civil pelo fato de p único veículo da cor indicada pelas testemunhas e abordado na barreira trata-se de um gol branco de um investigador da Polícia Civil de Guiratinga. Consta do boletim de ocorrência que ele é genro da proprietária da fazenda ocupada.
De acordo com o site Agora MT, a representante do acampamento, Rosalia de Jesus Lima, depois dos disparos ela chamou a Policia Militar que fizeram uma barreira na região com o para tentar localizar os suspeitos.
A área ocupada pelo acampamento abriga cerca de 250 famílias que tomaram ‘posse’ da fazenda que, segundo eles, está improdutivo à quase 10 anos. Ainda segundo Rosalia eles têm tentado regularizar a situação dos moradores junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), porém ainda não obtiveram êxito e com o atentado a hipótese de abandonarem o local foi levantada.
De acordo com a delegada do município, Ligia Pinto da Silveira Avelar, uma perícia será realizada nas cápsulas localizadas na região.
Comentários