Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 28 de Fevereiro de 2013 às 18:13

    Imprimir


A instalação de 15 câmeras de monitoramento em pontos críticos de Tangará diminuiu consideravelmente os crimes de tráfico, furtos, acidentes e homicídios. Muitas situações de irregularidades já foram flagradas pelas câmeras desde sua implantação. Através de um completo banco de dados disponível para auxiliar as policias na captura e rastreamento de criminosos e ainda na identificação de carros roubados e acidentes de trânsito, criminosos de outros estados já foram autuados e recambiados para sua cidade de origem.


A idéia do investigador e membro adjunto do CONSEGUR Juscemilson Nazário é autuar o infrator do trânsito a partir do flagrante das câmeras. Segundo ele essas autuações diminuiriam o trabalho do SAMU e Unidade Mista de Saúde, pois a partir da cobrança de um valor pela infração o condutor não voltaria a praticar-la, pois o brasileiro, só muda quando sente no bolso.


Aprovado pelo Governo Federal foi enviado quase um milhão de reais para instalação das câmeras e capacitação dos policiais. Ainda de acordo Juscemilson Nazário no dia 04 de março as 08h00min haverá uma reunião no gabinete do GGI para discutir a sobra de recurso da instalação das Câmeras de Monitoramento no valor de 127 mil reais.


“Esta verba deverá ser destinada para cursos de treinamento de novos integrantes da Polícia Militar, CDP e do SAMU, que deverão integrar o serviço de monitoramento no CISC. Hoje dois servidores trabalham 12 horas ininterruptas no monitoramento das Câmeras. Com a qualificação de novos servidores esse tempo poderá ser reduzido para seis horas”, diz.


O Conselho de Segurança é parceiro atuante do GGI Gabinete de Gestão Integrada que tem como O GGI é integrado junto à prefeitura e tem como gestor principal Fabio Junqueira, o secretário executivo o Delegado Dr. Vitor Schaab Domingues e o Delegado Regional Dr. João Paulo. Todas as ações tomadas pelo grupo são para que a segurança pública seja realmente atuante no município e quem sente o reflexo é a população conforme Nazário.


“Hoje as viaturas foram trocadas, todas têm ar condicionado, os armamentos estão em dias, todos os servidores receberam colete a prova de balas, foi instalado uma torre repetidora no sistema de comunicação de rádio das viaturas. Todo esse trabalho foi realizado para dar uma resposta rápida para a população. Estamos buscando junto ao GGI e a Prefeitura Municipal uma forma de readequar o prédio do CISC em Tangará da Serra que abriga a Policia Militar e a Polícia Civil que venha atender a necessidade da população e dos agentes de segurança”, afirma.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/20294/visualizar/