Chuvas prejudicam trabalhos da Sinfra em Tangará
O período chuvoso em Tangará da Serra tem prejudicado os trabalhos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). Em entrevista ao vivo no programa O Povo no Rádio desta quinta-feira, o secretário municipal de infraestrutura Francisco Clemente avalia que se fosse feito um levantamento no mês de fevereiro em razão das chuvas, a Sinfra trabalhou apenas dez dias, com os serviços de tapa buracos.
“Na semana passada conseguimos trabalhar apenas três dias consecutivos, mesmo com material adequado para o período de chuva”, diz. Inclusive o secretário ressaltou que nesta manhã a Sinfra fez um teste com novo material para realização de tapa-buracos. “O material é mais prático. Porém o custo é alto. Fizemos um teste próximo ao José Nodari e iremos aguardar alguns dias para dar uma resposta à empresa”, fala.
Maquinário ultrapassado e que precisa constantemente de manutenção também é um dos grandes problemas da pasta. Conforme Clemente a dificuldade maior na manutenção está na demora que os equipamentos levam para ficarem prontos. No entanto a questão já está sendo discutida com o Prefeito Fábio Martins Junqueira, que buscará a aquisição de frota nova para atender melhor o município, assim como a zona rural.
“Na seca é priorizado o asfalto na cidade. Enquanto nas chuvas, é a zona rural que sofre com os atoleiros, prejudicando moradores e alunos que precisam ir à escola”, explica o secretário frisando que no município são 1.890 quilômetros de estradas vicinais e 210 quilômetros, somente no Antônio Conselheiro.
Fonte: Lucélia Andrade - Da Redação
Comentários