Governador volta a dizer que cronograma de obras será cumprido
O governador do Estado Silval Barbosa participa nesta sexta-feira (1º) do primeiro Encontro Integrado das Ações da Copa do Mundo, realizado após posse de Mauro Mendes e Walece Guimarães, e voltou a afirmar que todo o cronograma das obras da Copa será cumprido.
Para reforçar a afirmação, o chefe do Executivo mato-grossense destacou o empenho da equipe do governo e dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande na execução dos projetos e apontou a integração entre os entes envolvidos como uma necessidade.
“A partir de agora o caderno de eventos começa a acontecer constantemente e estamos juntos nesta tarefa. As obras estão sendo realizadas com planejamento e vão ficar prontas. Todas as secretarias estão envolvidas para que os trabalhos sejam mais intensos e que o desenvolvimento das ações fique a contento”, afirmou.
Durante todo o dia serão debatidos no evento questões prioritárias para a realização da Copa em Cuiabá em diferentes áreas. Participam do encontro secretários, técnicos, prefeitos e servidores envolvidos com os preparativos para a Copa do Mundo.
Segurança – Tema de uma das 9 Câmaras Temáticas criadas para promover as políticas e ações necessárias para o desenvolvimento Copa do Mundo de 2014 no Estado, a área de segurança foi a primeira a ser debatida no encontro de hoje. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) apresentou um relatório de ações já realizadas e ainda previstas pelo setor para a Copa do Mundo 2014.
O relatório foi apresentado pelo secretário-adjunto de Segurança, Antônio Moraes que destacou a assinatura de convênios com o Ministério da Justiça com o propósito de capacitar os profissionais que atuam no setor e adquirir equipamentos de comunicação, informação e segurança; realização de exercício simulados, dentre outros.
A estimativa é de que, até a Copa, cerca 2,5 mil profissionais sejam capacitados nas mais diversas áreas que compreendem a segurança pública, dentre elas: combate a exploração sexual, tráfico de drogas e pessoas; escolta, batedores e segurança de dignatários; bombas e explosivos, dentre outros cursos de aprimoramento técnico.
Para todo esse processo de aparelhamento e capacitação técnica, a Secretaria deverá empregar mais R$ 60 milhões, investimentos provenientes do Governo Federal. (Com Secom-MT)
Comentários