A proposta é de redução de quase 4% para os consumidores residenciais. E aumento de 0,5% para as indústrias e passará a vigorar em 8 de abril.
Aneel discute revisão tarifária da energia elétrica distribuída em MT
Uma audiência pública discutiu, nesta sexta-feira (1) a revisão tarifária da energia elétrica distribuída em Mato Grosso. O novo índice da revisão tarifária entrará em vigor no dia oito de abril deste ano. Além dos preços, a reunião tratou da qualidade de serviço oferecida pela Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat).
De acordo com o representante da Cemat, Jaconias de Aguiar, a proposta é de redução de quase 4% para os consumidores residenciais. E aumento de 0,5% para as indústrias. O procedimento é feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a cada 5 anos. Representantes do Conselho do Consumidor de Energia Elétrica de Mato Grosso também participaram da audiência pública.
Para tentar diminuir os gastos com energia elétrica, uma empresa de reciclagem em Cuiabá, há um ano, passou a comprar energia de outra concessionária. O empreendimento paga para a concessionária de Mato Grosso apenas uma taxa de transmissão.
O gerente industrial, Helton Luiz Reis, conta que os custos diminuíram 30%. Para ele, o estado peca por não oferecer incentivos assim como ocorrem nas regiões Sul e Sudeste do país.
Comentários