Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Domingo - 03 de Março de 2013 às 18:48

    Imprimir


Não são só os gatos que possuem vidas de sobra para gastar. Rosie, uma labrador de 8 anos, testou a sorte ao se lançar sobre um galho, ficou entalada com uma vara de aproximadamente 30 cm, mas conseguiu sobreviver. Seus ‘avós’, Eileen Brown, 62, e Pete Emerton, 56, contaram ao site Daily Mail que o acidente ocorreu durante uma tarde de domingo, quando brincavam com a cachorra num campo em Beverly, na Inglaterra.

Raio-x mostra área que foi afetada pelo galho de 30 cm

Raio-x mostra área que foi afetada pelo galho de 30 cm Foto: Reprodução da internet

- Rosie tinha perdido de vista uma bola que tinha jogado para ela. Então percebeu uma vara longa, que estava presa no chão em um ângulo de 45 graus, e se lançou sobre ela - disse Eileen Brown.

 

O galho de 30 cm estava preso ao chão e foi ‘alvo’ da labrador
O galho de 30 cm estava preso ao chão e foi ‘alvo’ da labrador Foto: Reprodução da internet/ Daily Mail

 

Assustadoramente, o pau engolido foi parar debaixo da língua e mergulhou na garganta da cachorrinha.

- Logo percebi que ela ficou entalada com a vara, então eu corri para ela e puxei-a para fora da terra para libertá-la. Levamos 30 minutos para conduzí-la ao veterinário e Rosie sentia muita dor, pois a vara era de 3 cm de largura e 30 cm de comprimento - disse Eileen.

No hospital, Rosie chegou ferida, mas feliz:

- Rosie é um cão adorável, e os veterinários não podiam acreditar quando ela os cumprimentou com a cauda abanando - lembra o ‘avô’, Pete.

O veterinário Paul Atkinson explicou que Rosie foi anestesiada e operada imediatamente:

- Rosie teve muita sorte, porque ela poderia ter danificado os músculos que são responsáveis ​​pela deglutição e também poderia ter tido complicações de infecção. Mas fez uma boa recuperação.

 

Rosie e o ‘avô’, Pete Emerton, de 56 anos
Rosie e o ‘avô’, Pete Emerton, de 56 anos Foto: Reprodução da internet/ Daily Mail

 

Apesar da recuperação rápida, Rosie ficou abalada após o acidente.

- Nós passamos a chamá-la de "sombra negra", pois desde que isso aconteceu ela começou a seguir-nos em todos os lugares. Ela nos quer sempre por perto - conta Eileen Brown, que "tomou" a guarda da labrador:

- Minha filha, Nic, era dona dela desde que era filhote mas, desde outubro do ano passado, ela vive conosco. Ela é parte da família e estamos muito satisfeitos por ela ter feito uma recuperação completa. Eu não posso imaginar o que seria da vida sem ela.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/20031/visualizar/