Policial é morto durante confronto com manifestantes no Egito
Um policial morreu e um oficial do Exército ficou ferido neste domingo durante distúrbios em Port Said, no nordeste do Egito, onde a polícia enfrentou grupos de manifestantes que rejeitavam a transferência de presos, informaram militares egípcios.
O policial e o oficial do Exército foram baleados por desconhecidos diante do governo local de Port Said, onde os confrontos entre as forças da ordem e manifestantes deixaram 253 feridos neste domingo, segundo o Ministério da Saúde.
Os confrontos foram deflagrados pela decisão do ministério do Interior de transferir 39 presos que aguardam julgamento por seu envolvimento na explosão de violência que deixou 74 mortos em uma partida de futebol em Port Said, em fevereiro de 2012.
Em janeiro passado, 21 envolvidos, a maioria torcedores, foram condenados à morte pelo massacre, em uma decisão que provocou fortes protestos, que deixaram 40 mortos. Neste domingo, os manifestantes atiraram pedras e coquetéis Molotov contra uma delegacia de Port Said, cidade situada junto ao canal de Suez.
Comentários