Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Segunda - 04 de Março de 2013 às 07:00

    Imprimir


Sabe aqueles vídeos que ensinam a fazer uma maquiagem ou um penteado? Esse tipo de vídeo tem aos montes na internet. É difícil fazer um que chame a atenção. Só que um vídeo já tem 18 milhões de acessos.

Ele foi feito por Tori Locklear, de 13 anos. "Vou ensinar como fazer cachinhos no cabelo", diz a adolescente no vídeo. Ela separa uma mecha e coloca no modelador. "Conte 20 segundos ou mais", ela ensina. Só que quando ela vai mostrar o resultado, algo inesperado acontece: ela perdeu um pedaço do cabelo.

Mas, peraí! O negócio deu errado e mesmo assim ela postou o vídeo na internet? Quem faz isso? Quem mostra um mico desses para todo mundo? Tem alguma coisa estranha nessa história. O Detetive Virtual vai investigar!

Tori virou celebridade, apareceu em vários programas da TV americana essa semana. Ela explicou que gravou o vídeo em outubro, mas estava de castigo, sem o computador até agora por causa de notas baixas na escola. Quando os pais devolveram o laptop, ela foi olhar fotos e vídeos antigos e achou muita graça desse vídeo e resolver publicar em uma rede social, para os amigos. Só que, claro, o negócio fugiu de controle, viralizou.

Muita gente não só assistiu como resolveu fazer paródias. Mas a Tori não ligou, não. Pediu para o pessoal continuar compartilhando para que o vídeo chegue até o One Direction. Ela é fã da banda e quer aproveitar a fama instantânea para conhecer os ídolos.

A gente já entendeu por que ela publicou o vídeo, mas o que deu errado no cabelo? Por que o cabelo caiu?

“Eu acredito em alguns fatores: o principal é o mau uso da ferramenta, porque você tem um tempo máximo de uso. Uns 10 segundos aproximadamente, você já tem que tirar”, explica a cabeleireira Lela Athanasio.

A gente viu: a Tori ficou mais de 20 segundos com a chapa quente no cabelo! E tem mais: no início do vídeo, ela mostra que passou um condicionador sem enxague. Será que isso interferiu? “Ele pode interferir, porque o principal fator é ela ler na embalagem, no rótulo se ele tem a proteção térmica”, diz a cabeleireira.

Provavelmente, o produto que a Tori usou não tinha proteção contra o calor da chapinha. E ela correu riscos. “Poderia ter queimado a pele do couro cabeludo, causado um dano mais grave, porque o cabelo volta a crescer, a pele demora um pouquinho mais para se recuperar”, alerta a dermatologista Lucila Póvoa.

Ainda bem que não aconteceu nada mais grave. Esse vídeo, portanto, é verdade.

Um garotinho também andou fazendo arte e ficou famoso na internet. John tem apenas três anos. A mãe pergunta o que ele está comendo e ele responde: “nada”. Mas a boca está toda suja e os potinhos da cozinha estão todos bagunçados. "John, tem doce no seu rosto", argumenta a mãe. Mas ele não admite!

A Bianca, de quatro anos, também já foi pega na mentira. “O que você fez com a calda de chocolate?”, perguntam para ela. Ela faz sinal de que bebeu. “Ela tomou toda a calda escondida e veio com a blusa suja. A gente perguntou quem tinha tomado a calda e ela falou que não tinha sido ela. Ela sempre faz isso. Eu fico preocupada”, conta a mãe, Rosilda Matos.

“De dois a três anos, ela está ali testando mesmo o que acontece quando ela fala uma coisa e quando ela fala outra. Os pais já devem estar mostrando que é feio mentir. Com quatro anos ela já usa a mentira para se defender”, explica o presidente da Associação Brasileira de Psicopedagogia, Quézia Bombonatto.

O vídeo do John, portanto, é mentira... Não, peraí! O vídeo é verdade. A mentira estava na cara do John!






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/20006/visualizar/