A rainha Elizabeth II da Inglaterra, de 86 anos, deixou o hospital andando, nesta segunda-feira (4), após permanecer um dia internada por precaução por conta de uma gastroenterite.
A soberana apareceu vestida de vermelho e sorridente por volta das 14h45 locais (11h45 de Brasília) na porta do hospital. Ela desceu as escadas e entrou no carro oficial.
Antes da saída, uma porta-voz do Palácio de Buckingham disse que a rainha está animada e que, sem contar a gastroenterite, "goza de boa saúde".
A monarca, que tem a fama de ter uma "saúde de ferro", e que sofre a gastroenterite desde sexta-feira, foi internada no domingo à tarde no hospital King Edward VII, em sua primeira hospitalização em 10 anos.
Elizabeth II foi levada ao hospital em um automóvel particular e não de ambulância.
As pessoas que padecem de gastroenterite, uma infecção do estômago e dos intestinos, sofrem vômitos, diarreias e têm a tendência - sobretudo as mais idosas - de desidratação. É provável que os médicos tenham decidido por um tratamento por via intravenosa, destacaram os especialistas ouvidos pela imprensa britânica.
A indisposição obrigou a rainha a adiar ou anular todos os compromissos oficiais da semana, sobretudo uma viagem a Roma na quarta-feira e quinta-feira com o marido, o duque de Edimburgo, respondendo a um convite do presidente italiano Giorgio Napolitano, e também uma viagem ao País de Gales no fim de semana.
Comentários