Elogiado por Tite, Gil espera manter bom nível no México
O zagueiro Gil, após um início que não encheu os olhos, engatou uma série de boas partidas pelo Corinthians. Contra Millonarios e Santos, jogos nos quais a defesa voltou a funcionar sem levar gols, ele ganhou elogios de Tite e procurou manter a tranquilidade.
"Eu sempre trabalho forte para fazer o melhor quando aparece a oportunidade. O grupo do Corinthians é bom, temos uma equipe excelente. Só tenho que continuar fazendo o meu trabalho, com calma", afirmou o camisa 4 à Rádio Globo, já no México, onde espera ter nova boa atuação contra o Tijuana.
Gil vem sendo escalado por conta da lesão de Chicão, que passou por uma artroscopia no joelho no início do ano. O titular ainda não atuou na temporada e pode ter dificuldades para recuperar a sua posição por conta da ascensão do reforço.
Chicão voltou a treinar com os companheiros na última semana, mostrando que está perto do retorno. O beque de 31 anos não viajou a Tijuana, mas, não havendo imprevistos nos trabalhos, tem chance de entrar em campo pela primeira vez na próxima semana.
Tite aguarda sem pressa, satisfeito com o desempenho de seu substituto. "O grande mérito do Gil é a eficiência e a segurança. Zagueiro precisa dar segurança. Ele tem boa cobertura e se antecipa bem. É o que o defensor deve ter em sua essência."
Comentários