Sinop: Sintep quer regulamentar carga horária para pessoal de apoio
O Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública de Mato Grosso (Sintep), em Sinop, busca a regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas, por semana, do pessoal de apoio (auxiliar de nutrição, manutenção e infraestrutura, vigia e zelador) junto a Secretaria Municipal de Educação. De acordo com o vice-presidente Kleber Solera, na reunião de ontem não foi possível chegar a um posicionamento sobre a questão, que será discutida posteriormente, em uma nova reunião em data a ser definida.
O Sintep argumenta que a carga horária deve baixar de 40 para 30 horas e o salário inicial mantido em R$ 783,44 para o ensino fundamental e R$ 940,13 para o ensino médio. Segundo Solera, entre os assuntos discutidos, da pauta de reivindicações, estão a deliberação de assegurar o equilíbrio de mecanismos de atendimento aos alunos do estado e município.
A organização e a publicação de calendário de licença prêmio. Além de participação nas comissões de normativas para eleição de diretores e qualificação de aulas. "Algumas questões administrativas foram aceitas, mas ainda não é oficial", disse, ao Só Notícias. "Já a regulamentação da jornada para o pessoal de apoio ficou pendente", completou.
Comentários