Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 05 de Março de 2013 às 15:47

    Imprimir


O diretor-geral da empresa CAB Ambiental Ítalo Joffily afirmou em entrevista ao Jornal do Meio Dia, nesta terça-feira (5), que a pesquisa de opinião realizada a pedido do prefeito Mauro Mendes (PSB) o surpreendeu positivamente. Segundo ele, o problema no setor de água e saneamento sempre existiu, mas antes da privatização a população não tinha para quem reclamar.

Recentemente, Mendes divulgou o resultado de uma pesquisa feita pela prefeitura sobre a satisfação da população com os serviços prestados pela concessionária. A pesquisa entrevistou 600 pessoas nas quatro regiões de Cuiabá, entre os dias 31 de janeiro e 03 de fevereiro. O levantamento concluiu que mais da metade da população (52,3%) acredita que os serviços, antes feitos pela Sanecap, continuam iguais sob o comando da CAB Cuiabá.

“Temos hoje 156 mil ligações cadastradas e outras 30 mil clandestinas. 50% da população está recebendo água em Cuiabá, mas é necessário entender que estamos em um período complicado, que é a transição. Temos que comprar maquinários, treinar pessoas, enfim, isso não é feito em apenas um ano”, alega Joffily.

O Ministério Público Estadual ingressou com ação civil pública contra a Companhia de Abastecimento de Cuiabá (CAB), o município de Cuiabá e a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Cuiabá (AMAES), para coibir supostas condutas abusivas praticadas pela empresa.

Antes de ingressar com a ação, o Ministério Público encaminhou notificação recomendatória ao presidente da agência reguladora, mas nenhuma providência foi adotada visando a correção da irregularidade. A única providência adotada pela AMAES foi a de conceder a CAB Cuiabá mais sessenta dias para a discussão do assunto”, afirmou o promotor de Justiça.

Sobre o assunto, o diretor-geral diz que não foi informado, mas que a empresa responderá judicialmente quando acionada.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/19835/visualizar/