Governador classifica confronto entre universitários e polícia como "triste"
O Governador Silval Barbosa (PMDB) classificou como “episódio triste” o que aconteceu na tarde de ontem no confronto entre estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso e Polícia Militar e já pediu investigação do caso ao comandante geral da PM Nerci Adriano Dinarde.
“O que aconteceu será investigado. Já passamos ordem ao comandante Dinarde e com certeza ele irá atuar conforme a lei. Se for preciso punir, iremos punir. O episódio é lamentável e triste, mas todos serão investigados”, ponderou o governador.
O conflito que chegou a ser noticiado a nível internacional está tomando conta das redes sociais. O caso está sendo rotulado como policiamento nada ostensivo e sim punitivo. Silval também adiantou que uma comissão de investigação já foi aberta para apurar o caso.
“Vamos trabalhar em cima desse caso. Uma comissão já foi instaurada na Corregedoria da PM para investigar o que aconteceu e porquê chegou nesse ponto. Isso não é referencia para nosso estado”, anunciou Barbosa.
Quanto aos processos abertos pela UFMT contra a polícia devido ao fato da tarde de ontem, Silval também comentou. “Todos os processos serão acompanhados e fiscalizados. Eu já disse, todos os PMs que estavam trabalhando ontem no caso serão ouvidos. O caso foi triste e não vamos deixar passar se for comprovado que teve abuso de poder”, finalizou o governador, que assistiu todos os vídeos do caso e se mostrou bastante abatido com o acontecido.
Comentários