Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 07 de Março de 2013 às 19:36

    Imprimir


A sargento da Polícia Militar excluiu seu perfil no Facebook após chamar alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de "maconheiros". A declaração polêmica foi publicada na página após confronto entre estudantes da universidade e a Polícia Militar, ontem à tarde. O comentário gerou muita indignação.

Uma estudante escreveu "Oi? Eu não fumo maconha e não fosse a casa do estudante NUNCA teria condições de estudar na UFMT. Hoje sou formada em jornalismo, estou concluindo uma graduação em Ciências Sociais e mestranda em Cultura Contemporânea. TODOS os meu colegas que participaram do protesto tem o meu apoio. Se a senhora acha que tem um bando de vagabundo por ali está enganada... Agora, o que a maconha tem a ver com isso? NADA! É só discurso para tentar criminalizar as lutas sociais. Moradia digna JÁ!".

O comentário da sargento foi colocado em um dos vídeos que divulgaram cenas do confronto. Nele, ela defendeu a ação da PM, escrevendo: "de graça a polícia não iria agir". Mas o clima esquentou mesmo depois que ela afirmou que os manifestantes não era estudantes e sim "um bando de maconheiro que só quer chamara a atenção (sic)".

Por meio da assessoria, a PM destacou que os perfis de policiais militares na internet refletem suas opiniões pessoais, mas que os comentários serão analisados pela corporação, uma vez que existe uma portaria definindo o uso das redes sociais. Não está descartada uma punição, se comprovado algum excesso. A reportagem procurou a sargento durante a manhã, mas ela não retornou o contato.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/19616/visualizar/