Cuiabá: universitários permanecem acampados em frente a sede da reitoria
Um grupo de universitários continua acampado em frente a sede da reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, hoje. Eles protestam contra o fechamento de cinco Casas de Estudantes Universitários (CEUs). Ontem, a reitora Maria Lucia Cavalli Neder se reuniu com os estudantes e disse que a assim que tomou conhecimento sobre a violência de alguns policiais durante o protesto, que terminou com feridos, enviou uma equipe ao Pronto Socorro para apoiar os estudantes, assim como os que foram para a delegacia.
Disse também que nos quatro anos à frente da administração, em nenhum momento, mesmo nos embates mais acirrados e de ocupação da reitoria, a administração recorreu a forças policiais. Disse que, ontem à noite, ligou para o governador Silval Barbosa (PMDB), que assegurou rigorosa apuração dos fatos.
Conforme nota da UFMT, a reitora se sentiu agredida verbalmente pelos estudantes e deixou a sala após uma hora do encontro e afirma que está à disposição para dialogar e restabelecer a rotina acadêmica no campus.
Conforme Só Notícias já informou, na quarta-feira (6) à tarde, seis acadêmicos foram presos e dez ficaram feridos na confusão, após uma manifestação nas proximidades da avenida Fernando Côrrea da Costa. Vários disparos de com balas de borrachas foram feitos pelos policiais da Rotam. Na delegacia aconteceu mais confusão e dois advogados acabaram presos. A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT) repudiou o excesso dos policiais e a postura na condução do caso.
Comentários