Confusão ocorreu na noite quinta-feira (7) durante aula, diz testemunha. Sindicância será aberta também pela faculdade para apurar o caso.
Briga que envolveu casal em faculdade será apurada pela polícia
Uma briga que envolveu um casal de namorados acabou em tumulto em uma sala de aula da Faculdade Anhanguera Uniban, na noite de quinta-feira (7), na Zona Norte de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, um jovem de 24 anos teria ameaçado a namorada, de 29 anos, no período de aulas. O caso foi registrado no 13º Distrito Policial, na Casa Verde, como violência doméstica e ameaça.
Um aluno que filmou a confusão e enviou o vídeo ao VC no G1, mas preferiu não ser identificado, afirmou que cadeiras e mesas chegaram a ser arremessadas pelo suposto agressor. Alguns estudantes teriam tentado proteger a namorada do suspeito e por isso entraram em luta corporal com o jovem. A briga gerou tumulto entre alunos de diversas turmas (assista ao vídeo acima).
A briga ocorreu no período noturno no campus Marte da faculdade Anhanguera Uniban, localizado no bairro de Santana, na Zona Norte. Segundo a Polícia Civil, um inquérito será aberto para apurar o caso e o suspeito deverá responder por violência doméstica e ameaça. Ninguém foi detido.
Em nota ao G1, a Anhanguera informou que lamenta o ocorrido na unidade e "enfatiza que não tolera qualquer tipo de violência." A instituição afirmou ainda que abrirá uma sindicância interna para apurar o fato e deverá "tomar as medidas cabíveis". A faculdade não soube informar o que gerou a confusão, mas disse que todos os envolvidos eram alunos da instituição.
Comentários