Protesto foi contido pelos policiais italianos. Ele ocorre durante o conclave que escolhe o próximo Papa.
Após "fumaça rosa", Femen faz ato antipedofilia
Mulheres seminuas do grupo feminista Femen realizaram um protesto próximo da Praça São Pedro no Vaticano, nesta terça-feira (12), em meio à expectativa do conclave que elegerá o novo Papa.
Elas foram presas rapidamente por policiais italianos. Uma multidão espera pelo resultado do conclave que começou nesta terça para escolher o sucessor do Papa Emérito Bento XVI.
Ativista do Femen é presa por policiais italianos próximo da Praça São Pedro (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
Testemunhas disseram que pelo menos duas mulheres participaram do protesto, que aconteceu após uma manifestação anterior em que ativistas mulheres lançaram fumaça rosa em uma colina acima do Vaticano.
Grupos feministas há muito tempo exigem um papel maior para as mulheres na Igreja Católica, que só permite que os homens sejam ordenados padres.
A identidade das mulheres que realizaram o protesto nesta terça-feira não estava imediatamente disponível. Policiais no local recusaram-se a dar detalhes.
No mês passado, um pequeno grupo ucraniano o movimento dos direitos das mulheres Femen fez um protesto semelhante de topless em Milão, enquanto o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi votava nas eleições gerais da Itália.
Comentários