Barra do Bugres: Jovens armados com faca invadem escola
A Polícia Militar de Barra do Bugres esteve nesta semana na Escola Estadual Júlio Müller, na Rua São Benedito, Centro, onde dois adolescentes pularam o muro e armados com faca tentaram invadir uma das salas de aula para agredir e ameaçar um jovem. A vítima foi defendida por colegas e professores.
Um funcionário, que pediu para não ser identificado, informou que a escola tem guarda no período da manhã, que a tarde não tem guarda e o portão fica fechado, mas como não tem fiscal de pátio não foi possível alguém ver quando os invasores pularam o muro.
A pessoa disse ainda que quando alguém chega até a sala de aula para falar com o professor ou algum aluno é por que já passou pela coordenação, neste caso não houve este procedimento por que os jovens pularam o muro, chegaram na porta da sala e chamaram a professora dizendo que queriam falar com um dos estudantes, que se recusou a sair da sala.
A direção da escola informou que há cerca de 30 dias solicitou para a Assessoria Pedagógica, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), um guarda, porém foi informada de que o governo do Estado não está liberando a contratação. A direção disse ainda que vai reencaminhar o pedido, pois está preocupada com a segurança de alunos e funcionários e teme que os acusados retornem.
Os policiais fizeram diligências, porém não encontraram os acusados. A PM também permaneceu na escola até o aluno (vítima) embarcar no ônibus. Há informações, extra oficiais, de que um dos acusados seria ex-aluno da Júlio Müller.
O comandante da Polícia Militar, major Sodré, informou que não é possível deixar policiais na escola o dia todo, mas que rondas são realizadas constantemente e irá se reunir hoje (13) com a direção da instituição para repassar algumas orientações sobre os cuidados com a segurança, além de indentificar e deter os menores infratores.
Em 2012 uma faca foi encontrada no pátio da escola.
Comentários