Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 14 de Março de 2013 às 15:59

    Imprimir


PRF

Uma reunião entre índios, policiais rodoviários federais e autoridades locais foi realizada em uma aldeia xavante na região de Primavera do Leste (231 Km ao Sul de Cuiabá) para tentar amenizar a tensão gerada após um índio ter sido flagrado por agentes da PRF transitando com um carro furtado na BR-070. Os índios, no entanto, disseram não saber que o veículo era produto de roubo e que o compraram.

Além desse episódio, a PRF acusa os indígenas de saquear cargas de caminhões, ‘cobrar pedágio’ nas rodovias, dirigir sem habilitação e cometer outros delitos. Reforço policial foi enviado para a região no início deste mês.

A reunião ocorreu na aldeia Sangradouro, que fica entre Primavera do Leste e Barra do Garças, nas proximidades da BR-070. Além de caciques, índios da etnia xavante e representantes dos bororos da aldeia Merule, também estiveram presentes o superintendente regional da PRF, Weller Sanny Rodrigues da Silva, o chefe da Delegacia da PRF em Primavera do Leste, a Prefeita Municipal de General Carneiro, vereadores de Primavera do Leste, representantes da Prefeitura de Poxoréo, entre outras autoridades.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/19136/visualizar/