Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quinta - 14 de Março de 2013 às 18:18

    Imprimir


Os cinco adolescentes que estavam na Delegacia Especializada do Adolescente da Capital e que vieram transferidos do Centro Sócio-educativo de Cuiabá (Complexo do Pomeri), após participarem de rebeliões, foram transferidos no início da manhã.

Eles serão levados para Lucas do Rio Verde (cidade a 350 quilômetros da Capital) pelos agentes prisionais do Serviço de Operações Especiais (SOE). A transferência era uma das exigências dos adolescentes para encerrar o motim da noite de ontem (13), onde três deles ameaçaram matar com um golpe de chuço um agente orientador.

Além dos três, havia mais dois infratores na Delegacia, desde o último sábado (9), pois na sexta-feira (8) eles se rebelaram e chegaram a agredir um agente orientador.

O motim terminou após quatro horas de negociação, realizada pelo major PM Januário e com a presença da juíza da 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital Gleide Bispo dos Santos. Os menores libertaram o agente prisional, jogaram o chuço fora e se entregaram.

Segundo os agentes, a rebelião ocorreu na cela 2 da ala 2, no horário em que os menores são recolhidos para as celas. Os agentes suspeitaram de algo irregular na cela 2. O chefe de equipe H.C, foi até o local com mais três agentes e um dos adolescentes surpreendeu J.S.A., fazendo-o refém.

Em seguida, os demais agentes saíram da cela, onde haviam mais dois infratores. Ao ser libertado, o agente disse que o adolescentes planejaram fazer outro agente refém – J.A.M. de 35 anos - e tinham a intenção de matá-lo.

Assim que os garotos saíram da cela, os agentes apreenderam mais quatro chuços, que seriam usados para executar a vítima. As armas artesanais foram levadas para o Plantão Metropolitano da Capital.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/19124/visualizar/