Polícia divulga retrato-falado de assassino
A Polícia Civil divulgou o retrato-falado do suspeito de ter executado o empresário Jary Santana de Abreu, 49, na madeireira de propriedade dele, no CPA, em Cuiabá. A imagem foi feita pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com base nos depoimentos obtidos nesta quinta-feira (14). A delegada responsável pela investigação espera prender o suspeito nos próximos dias para chegar a um eventual mandante da execução.
Para a delegada Anaíde Barros, embora não seja possível descartar nenhuma linha de investigação, ganha força a tese de que a morte do empresário tenha sido motivada por um litígio envolvendo terras no município de Juara (709 km a médio-norte da Capital). Isso porque existem pelo menos 3 ocorrências policiais envolvendo o empresário, duas na condição de vítima. Ele teria sido alvo, em 2012, de 2 atiradores que, em ocasiões diferentes, tentaram matá-lo.
Por conta das ameaças e dos crimes tentados, o empresário já teria mudado muitos de seus hábitos, a começar pela moradia. Por medo, teria deixado uma casa onde morava e se mudado para um apartamento, em busca de mais segurança para si e para a família.
Além dos 2 atentados sofridos pela vítima, um perito que emitiu um laudo favorável a Abreu com relação às propriedades rurais foi alvo de pistoleiros em Juara. “Ele levou 5 tiros, mas conseguiu sobreviver. Acreditamos que isso também tenha relação com a execução”. Após ser vítima da tentativa de homicídio, o perito abandonou o trabalho.
Comentários