Acusado de matar primos vai a júri nesta sexta
Quando foi preso, Alex quase foi linchado pela população, que se revoltou com a brutalidade do crime |
Acusado de matar a facadas os primos Claudilson Jorge de Lima, 35, e Gleiton de Lima Reis, 31, no ano passado, Alex Reginier Nunes Monteiro, enfrentará júri popular nesta sexta-feira (15). A defesa do acusado ainda tentou adiar o julgamento, mas teve recurso negado nesta quarta-feira (13).
O júri, que é o primeiro da Comarca de Santo Antônio do Leverger (34 Km ao Sul de Cuiabá), será realizado na Câmara Municipal, pois não há Tribunal do Júri na cidade. O julgamento será presidido pelo juiz Murilo Moura Mesquista e terá início às 8:30 da manhã.
O acusado foragiu logo após o duplo homicídio, ocorrido em um domingo, mas foi preso já na tarde de segunda-feira em um sítio de um amigo na localidade rural de Peixinho. Alex quase foi linchado pela população, que se revoltou com a brutalidade do crime.
As vítimas foram mortas após discutirem com o acusado, em uma casa na rua Amambaí, em uma Cohab da cidade. Segundo denúncia, eles planejavam uma festa de aniversário para um amigo em comum, quando houve a briga e Alex foi atingido com um soco. Testemunhas contaram que ele saiu do local, mas voltou mais tarde com uma faca e desferiu os golpes nas vítimas.
Claudilson morreu atingido por pelo menos 7 golpes. Gleiton, levou 4 facadas, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Claudison era funcionário público municipal e o primo dele pescador.
Comentários