Estado e municípios chegam a acordo sobre dívidas
Prefeitos e Estado chegaram a um consenso para o pagamento das dívidas relativas à Saúde, cujo atraso nos repasses vem desde o ano passado e ultrapassa R$ 50 milhões. Pelo acordo, 50% dos valores devidos relativos ao ano passado serão pagos à vista e o restante será diluído nos repasses de 2013.
O acordo foi sacramentado em reunião entre o governador Silval Barbosa (PMDB), o presidente da AMM, Valdecir Colle, Chiquinho do Posto (PSD) e mais prefeitos representantes dos 15 consórcios de saúde. O secretário de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, defendeu que os recursos sejam parcelados ao longo deste ano lembrando que a parcela passada tem que ser somada a do mês de 2013 que não será atrasada.
Ainda na reunião, ficou acertado que em 12 dias será estabelecido o cronograma com a data em que este repasse será efetuado. Junto com os 50%, o Estado se comprometeu a pagar, de uma só vez, os repasses relativos aos meses de janeiro, fevereiro e março. A data deste repasse também será definida em 12 dias.
A intenção do Estado é, a partir de abril, efetuar os pagamentos aos municípios, mensal e regularmente. Prefeitos e representantes do governo estiveram reunidos nesta quinta-feira (14) e iniciaram a negociação, sacramentada no final da manhã desta sexta.
Comentários